Após a Carteira Valor registrar um desempenho positivo em junho (com rentabilidade média de 9% contra 8,76% do Ibovespa), as indicações da lista seguem o mesmo tom para julho. Os setores financeiro e varejista, além das exportadoras, são os principais destaques da seleção. A máxima das escolhas continua sendo a proteção nesse período de crise e volatilidade trazidos pelo coronavírus.

A ideia dos analistas é focar em papéis que tendem a perder menos com as medidas de isolamento e que apresentem mais resiliência em um período turbulento.

A liderança no mês ficou por conta da Via Varejo e da B3, ambas com sete indicações. Além das ações da bolsa, o setor financeiro tem mais dois representantes: Banco do Brasil e Bradesco, apontados por cinco e três casas, respectivamente. No caso das varejistas, há também a Magazine Luiza, indicada por três corretoras.

Entre as produtoras e exportadoras de commodities, aparecem Petrobras e Vale, indicadas seis e cinco vezes, respectivamente. Todas essas ações, no entanto, já estavam na seleção de junho.

As novidades para julho são os papéis da produtora de aço Gerdau, indicada quatro vezes, da companhia de logística Rumo e da empresa de hospedagem de sites Locaweb, ambas apontadas por três corretoras.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/bolsas-e-indices/noticia/2020/07/02/veja-as-acoes-mais-indicadas-para-se-investir-em-julho.ghtml